segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia da Poesia para fechar a I Semana da Poesia do Ceará.

Nunca no Ceará se falou tanto em Poesia como nesta semana que antecedeu o Dia da Poesia. O Grupo Chocalho promoveu uma semana intensa de Ações Poéticas por toda Fortaleza. Desde o dia 08 (Dia da Mulher) que recitais são celebrados, a poesia é degustada nas ruas e na Internet, além da poesia entrar na pauta da grande mídia cearense.

Mesmo sem patrocínio e com o único empenho dos membros do Grupo Chocalho a Semana da Poesia foi vitoriosa. A Equipe do Blog do Chocalho saúda a toda imprensa que acolheu a nossa iniciativa. Saudamos também a todos os que participaram direta ou indiretamente em todas as ações durante a semana.

Parabéns Mestre Auriberto Cavalcante pelo empenho, pela garra, pela dedicação e pelo amor que vossa sabedoria tem ao Grupo Chocalho, a poesia, a cultura, as letras.
.
"Os Poetas têm que saírem dos seus gabinetes, dos seus mundinhos da intelectualidade burguesa e pisar mais no chão da Fortaleza. Os Poetas têm que entrar ao mundo midiático que manda nos valores, e impõe modismos. A Poesia é entretenimento de massa. Basta a difusão e a vontade daqueles que tem o poder da comunicação as mãos."

Tiago Viana.
.
Confira a celebração no Dia da Poesia na casa do José de Alencar em Fortaleza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário