
" Após 28 anos de ações e promoções culturais, o Grupo Chocalho anuncia: está encerrando suas atividades. A informação é do fundador e coordenador, Auriberto Cavalcante.
No dia 20 de outubro – Dia do Poeta, o grupo fará ato de encerramento divulgando um manifesto à sociedade dando explicações sobre o porquê da medida. O local está sendo acertado.
Durante sua existência, o grupo fez três congressos de escritores, lançou livros, promoveu festival de poesias nas escolas e entregou comendas a personalidades. Entre elas, o repórter deste Blog, que recebeu o “Mérito Chocalheiro”.
É lamentável que um movimento que se propõe a incentivar a cultura chegue ao fim."
FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/
Lamento minha ausência por motivos pessoais de saúde,mas porém é preciso dizer que nunca haverá no Ceará,terra da Luz, quem mais fez pelas letras e a literatura do que o poeta e jornalista cultural,meu amigo e irmão de fé, Auriberto Cavalcante.Obrigado Dr.Elbo por ter perguntado por mim,este seu eterno e grato amigo.
ResponderExcluirChocalho,hoje ontem e sempre...Tudo que se faz ecoa na Eternidade.Sociólogo e poeta chocalheiro Alaércio Flor
ResponderExcluirUm dia retornaremos....
ResponderExcluirCondeno a ação do Grupo Chocalho em encerrar as suas atividades.
ResponderExcluirComo ficaria os seus seguidores novos, diante desta calamidade literária em Fortaleza.
Eu Protesto...
Voltem,
Fortaleza
Precisam de vocês...
O meu abraço aos poetas da Fortaleza.
Carlos Vanilla
Desejo a todos que fizeram ou passaram pelo CHOCALHO,grupo liderado pelo utópico poeta e jornalista cultural Sr.professor e ativista cultural,agora homem muito religioso do SHALOM, um feliz 2013 e um santo natal com Paz e Bem. ALAERCIO FLOR.Ser chocalheiro é quem ama a poesia como parte do processo salvífico de amor à Humanidade.Ação Poética Sempre.
ResponderExcluirPS No apagar das luzes os poetas chocalheiros Lyma Netto e Alaércio Flor premiaram e reconheceram o nobre amigo e irmão poeta com uma placa alusiva aos seus 30 Anos de Etrno Chocalheiro.Paz e Bem
POEMA NATALINO LYMA NETTO E AURIBERTO CAVALCANTE
ResponderExcluirpor Alaércio Flor
Então,mais uma vez festejamos o verdadeiro Natal
E bem sabemos que o Natal é uma caridade diária
Natal acontece todos os dias até com caloroso Bom Dia
E uma poesia lida no recôndito de seu lar aconchegante
O Natal,amigos, é uma celebração muito sublime
Resgatada pelo pobrezinho de Assis, São Francisco
Que sendo o único peregrino naquela cruel cruzada
Ao voltar para casa, uma aldeia pobre,resolveu
Teatratalizar o Natal como festa da cristandade.
E a ideia foi um verdadeiro milagre divino a nós
Francisco, o mais próximo imitador de Jesus Redentor
Foi buscar no menino Deus o símbolo do amor
Natal,hoje, apenas uma data comercial não é natal
Natal de luz e alegria é Jesus,José e Maria....
Trazendo mais uma vez esperanças de Redenção......
poema natalino que há tempos não escrevia e compartilho com os dois irmãos poetas e amigos fieis.Temos diferenças ,mas o foco em Natal é igual em poesia e ideias. ALAERCIO FLOR é poeta,professor e agitador cultural.
ESTAMOS ESTUDANDO NOSSO RETORNO, COM MUITAS AÇÕES POÉTICAS, QUE JÁ ESTÃO FAZENDO FALTA NO NOSSO MEIO LITERÁRIO-CULTURAL.
ResponderExcluirAGRADECEMOS O APOIO DE MUITOS QUE NOS TELEFONARAM, PASSARAM E-MAIL E NOS PROCURARAM PESSOALMENTE COBRANDO O IMEDIATO RETORNO DO CHOCALHO.
EM BREVE O BADALO DO CHOCALHO ECORÁ NOVAMENTE E FORTALEZA VOLTARÁ A RESPIRAR POESIA...
MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO APOIO E PELA FORÇA.
AURIBERTO CAVALCANTE
COORDENADOR DO CHOCALHO
Dois amigos, dois irmãos não de sangue,mas de Arte e Alma, duas pessoas que louvo e reverencio, e até faço preces por eles porque não sou merecedor de suas amizades.E sei que são meus amigos verdadeiros de ações.Estive doente e um deles foi me visitar, e o outro se preocupou comigo em oração e desejo que ficasse logo bom, dois homens bons e santos humanos anônimos :Auriberto e Netto,no proximidade, que Deus os ilumine com bondade.Não há pessoas mais bonosíssmas que ele e não é somente comigo.Bastariam que fossem apenas POETAS para os louvar.
ResponderExcluir