terça-feira, 14 de maio de 2013

ESTUDANTES COMEMORAM RESULTADO DO I FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL

" Aluno da Escola Presidente Castelo Branco tem poemas publicados em livro " 

 

premio_poesia2

 " O estudante Alef de Oliveira Lima da Escola Presidente Castelo Branco  teve três de seus poemas, "A flor cadáver", "A ilha e o resgate" e "Fortaleza e o Mar", publicados no livro "I Antologia de Poesia Estudantil". O lançamento do livro aconteceu no dia 25 de julho, dia do Escritor, às 8 horas da manhã, no auditório da Academia Cearense de Letras.



premio_poesia3
 O aluno foi um dos selecionados no Concurso de Poesias realizado pelo Grupo Chocalho onde cada estudante poderia enviar três poemas da própria autoria. Os trabalhos passaram por uma seletiva e os escolhidos foram publicados no referido livro, patrocinado pela Fundação Beto Studart.

 O Grupo Chocalho, hoje coordenado pelo Professor e Escritor, Auriberto Cavalcante, foi fundado no dia 04 de Agosto de 1984 e reúne desde então poetas, escritores, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos, músicos, enfim um elenco de artistas com o objetivo de defender e divulgar a cultura e a produção cultural, especialmente a cearense."



FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ-SEDUC
http://www.seduc.ce.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/14-lista-de-noticias/3054-aluno-da-escola-presidente-castelo-branco-tem-poemas-publicados-em-livro



*******************************************************


 DEPOIMENTO DE UM ESTUDANTE 

 
" Como participante do I Festival, foi crucial esse incentivo do Grupo Chocalho, juntamente com seus parceiros, para que eu continuasse com minhas palavras e papéis."


Nenhum comentário:

Postar um comentário